quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FAZ DA TUA MENTE UMA ARMA



DaGunálbum (Faz da Tua Mente Uma Arma), quando sai o álbum? 
Uma pergunta que ficou por responder a muita gente.

Como muitos dos seguidores tem conhecimento, em 2005 DaGun davam entrada no estudio para dar asas ao seu maior projecto na altura, o álbum (Faz da Tua Mente Uma Arma). Era um trabalho com cerca de 12 faixas, tudo temas originais, com os instrumentais todos produzidos por produtores nacionais como o One-o-One, Fizz, x18 Produções, com as participações de Tânia (actual Billy Family) de Saquettiqe por fim de Chullage. O álbum foi gravado por completo em cerca de dois meses com grande dedicação e empenho por parte de todos os elementos dos DaGun. Mas aconteceu o que ninguém previa. O álbum estava a ser gravado nos estúdios Konpasso com uma grande expectativa, até que o pior aconteceu, o disco rígido onde tinha todo o album dos DaGun e de mais artistas queimou, ou seja as faixas tinham todas desaparecido e não existia um backup de nada. Tempo perdido no estudio em. Dai o álbum dos DaGun nunca ter saído cá para fora. Foi com muita tristeza que disseram adeus a um grande trabalho. 

Mais tarde voltaram a re-gravar o trabalho na integra de novo nos estúdios Konpasso. Mas tudo estava diferente  e a vontade passou de 100 para 10, tudo por causa da decepção. Re-gravaram o álbum todo mas com vários senãos. Primeiro a pessoa que estava interessada em lançar o trabalho e agencia-lo literalmente, DESAPARECEU! Depois não haviam condições tanto em termos monetários como em termos de conhecimentos para o trabalho ter pernas para andar. Muito resumidamente, foi assim que o álbum dos DaGun (Faz da Tua Mente Uma Arma) nunca saiu, deixando à espera muitos seguidores que ainda perguntam: 'O álbum é para quando?'


1 comentário:

  1. Da Gun nao para, continuem que a rua precisa de consumir e sentir o bom HI-HOP. As vossas rimas assassinas que sai da vossa GUN (mente)

    ResponderEliminar